sábado, 19 de julho de 2008

Crônica & Literatura


O Concurso Crônica & Literatura foi idealizado pela moderadora do grupo virtual Crônica & Literatura, Ivone Gomes de Assis, que desde 2006 o promove, na tentativa de descobrir novos talentos e, também, homenagear o escritor brasileiro vivo.

O concurso é promovido com sem apoio financeiro de qualquer órgão e, embora os gastos sejam muitos, a força de vontade supera tudo. A partir da III Edição, passamos a ter o apoio da Assis Editora Ltda., dentro do projeto Assis & Assado, que se esforça no sentido de sempre conseguir uma novidade literária saindo do forno.

O concurso, como dissemos, tem por objetivo revelar novos talentos literários, resgatar o prazer pela escrita e pela leitura. As crônicas e as poesias selecionadas poderão figurar em antologia publicada, em sistema de co-produção.

Os interessados em participar podem solicitar o regulamento pelo cronicaeliteratura@gmail.com


A todos os participantes, os nossos parabéns e o nosso muito obrigado.


APOIO:

4 comentários:

cinema machadense e fanzine episodio cultural disse...

Olá, meu nome é Agamenon Troyan. Sou dacidade de Machado,sul de Minas. Sou autordo livro(O ANJO E A TEMPESTADE), pela Editora Nelpa.
Venho parabenizá-los por essa iniciativa. Apoiar não só a poesia,mas a cultura em si, é uma tarefa hercúlea. Infelizmente vivemos num país onde desde a colonização "ter cultura", "conhecer e divulgá-la", já era considerado uma blasfêmia. Podemos mudar este qadro? podemos sim, mas com muita luta e paciência.

flávia torres disse...

como achou meu blog?
é que às vezes
penso que ele é invisível.

Fanzine Episódio Cultural disse...

O Fanzine Episódio Cultural é uma jornal bimestral (Machado-MG/Brasil) sem fins lucrativos distribuído gratuitamente em várias instituições culturais, entre elas: Casa das Rosas (SP/SP), Inst. Moreira Salles (Poços de Caldas-MG) e Cia Bella de Artes (Poços de Caldas-MG). De acordo com o editor e poeta mineiro Carlos Roberto de Souza (Agamenon Troyan), “o objetivo é enfocar assuntos relacionados à cultura, e oferecer um espaço gratuito para que escritores, poetas, atores, dramaturgos, artistas plásticos, músicos, jornalistas... possam divulgar suas expressões artísticas”.

valterson disse...

faço minha as palavras da colega flavia torres sei que pra achar um determinado blog nao e dificil mas gostaria muito de saber a sua opinião sobre o material do meu blog.
desde ja agradeço a atençao a mim dispensada e reinterar a minha admiraçao pois toda iniciativa que tem como objetivo o incentivo da leitura e da cultura e digna de admiração...
abraços
Valterson machado...
www.refletirpoesias.blogspot.com